domingo, 21 de março de 2010

É muito difícil falar a verdade

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". dizia Rui Barbosa.

Hoje muita gente, especialmente políticos, se sustentam na mentira e na desonra. Estes nunca vão ter condições de falar a verdade, mostrar sua verdadeira conduta. Usam laranjas para comprar patrimónios e todos os tipos artifícios para fazer valer seus interesses inconfessos.

Entender como uma pessoa por iniciativa própria, informa ao publico que compareceu a justiça para prestar esclarecimentos, não é para qualquer um. Entendo ser muito difícil também para o conterrâneo Luiz Calixto compreender isso.

Desde 1989 faço peregrinação no Rio Tarauacá, procurando levar conscientização e esperança para nosso sofrido povo. É um compromisso com minhas Raízes. A maioria das vezes viajei em uma canoinha sem cobertura, levando nada mais que um saco de sal, um pouco de farinha e alguns enlatados de conservas.

Em 2005, 2006,2007 e 2008 acompanhei num barco particular, a equipe de saúde itinerante do governo do estado. Meu adversário ficou impressionado por eu ter falado a verdade e já qualificou como crime eleitoral e réu confesso os meus sinceros esclarecimentos .Coitado, sei que é difícil pra ele fazer a mesma coisa.

Já convidei o deputado para um debate sério, mas tergiversou e fugiu como o diabo foge da Cruz, prefere ficar como aqueles "moleques" que insulta, corre... E depois volta para insultar de novo. Acho que @ internauta "Sem Rumo" que enviou-me um comentário sobre o comportamento do ex-coletor e contemporaneo de peladas na quadra da escola João Ribeiro, tem Razão. Clique aqui e leia o comentário.

Já entendi muito bem isso. Entretanto me sinto a vontade e não vou deixar de responder insultos e provocações de quem vive falseando deliberadamente a verdade e escorando-se na má-fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário